Hora certa

Contador de Visitantes

Demitido por perseguição política!

Demitido por perseguição política!
Markel Batista de Medeiros.

Funcionário perseguido vai parar no cemitério!

Funcionário perseguido vai parar no cemitério!
Ivaldelson José de Souza

Prefeito de Serra de São Bento

Prefeito de Serra de São Bento
Foto / Fonte: Divulgação site do TSE.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

CINCO PALAVRAS PARA MUDAR

Autor: Markel Batista de Medeiros

     Luta, palavra forte, impactante, uma palavra que nos causa uma estranha sensação, uma vontade de sair do estado de sonolência e acordar para enfrentar os perigos da vida. Palavra tão pequenina... Quatro letrinhas miúdas, porém quando postas umas ao lado das outras, surge todo um universo de força, de perseverança, que emana destas simples letrinhas. Simples como as pessoas que formam nosso grupo, simples como os que buscam na virtude, na sinceridade dos seus atos o caminho para a mais pura verdade. Entretanto, quando estamos juntos, somos como essa palavra, ganhamos força, e quanto mais nos unimos, mais sentimos que o poder da verdade aumenta, e quanto mais ele aumenta, sabemos que o poder da mentira, da trapaça, da falsidade, da desonestidade – esse poder corrupto que sabemos que é utilizado por alguns políticos de nosso município – diminui. Por mais que o caminho da luta seja difícil, cheio de desafios, todo espinhoso, sabemos que é o melhor, pois é o único que nos liberta dos grilhões da prisão que nos é imposta pela corrupção, essa prisão fétida, abjeta, a que estamos condenados e que jamais sairemos se não lutarmos de mãos dadas. Enquanto estamos presos, um punhado de corruptos desfruta de um opulento banquete, repleto das mais sofisticadas bebidas, enchem seus estômagos da melhor comida, e para nós mandam as mais reles migalhas.
     Paz, essa é a palavra central do nosso movimento de conscientização, é a força imbatível que permeia toda essa mobilização, o cimento que une todos os integrantes dessa luta que está sendo travada em Serra de São Bento. Sabemos que a violência é o caminho dos desesperados, daqueles que não tem mais como argumentar diante da verdade. A violência é o argumento daqueles que não tem argumentos, o recurso dos que não sabem o que falar. E pelo que podemos notar, esse argumento vem sendo bastante utilizado por alguns dos políticos do nosso município, que se protegem por trás do escudo de seus podres poderes para agredir os cidadãos que lutam pelos seus direitos. Paz, essa é a palavra que desejamos que voe apressada para dentro dos corações do povo são-bentense, como um pássaro que procura seu ninho para se agasalhar.
     Honestidade, sem essa palavra não poderíamos prosseguir com esse movimento, pois essa é a nossa arma mais potente, e com ela é que nós pretendemos extinguir a corrupção em nosso município, com ela que nós destruiremos as armas dos políticos corruptos, que são a chantagem, a compra de votos, a ameaça. É para isso que formamos esse grupo, para espalhar este ideal entre as pessoas, para mostrar que a corrupção tem cura, e a honestidade é o melhor remédio.
     Fraternidade, refleti bastante sobre essa palavra. Cheguei à conclusão que se não buscarmos fazer dela o nosso estandarte, o símbolo maior de nossa luta, tudo o que até aqui fizemos ou o que pretendemos fazer perde completamente o sentido. Sem este sentimento, é como se o movimento não tivesse alma, esse é o nosso alimento, o combustível que nos move. Temos que ser irmãos, formando uma grande e próspera família, uma família cujo sobrenome é felicidade. Para melhorar a qualidade de vida em nosso município, temos que gravar esta palavra em nossas mentes, essa deve ser a base sobre a qual nós construiremos um futuro melhor.
     Luta, paz, honestidade, fraternidade, por incrível que pareça, essas quatro palavras, quando unidas, formam uma quinta, que a primeira vista nada tem a ver com elas, essa palavra é... amor. As quatro correm como afluentes para formar o caudaloso rio do amor. Acredito que essa seja a mais bela de todas as palavras de nosso idioma. Outra palavra não serviria tão bem para representar esse movimento, pois é com amor que pretendemos nos libertar, libertar nosso povo. Devemos amar incondicionalmente nosso próximo, para livrarmos o mundo dessa barbárie que vemos em toda parte. Chega de acharmos normal o erro, de acreditar que a política não tem mais jeito, que política é coisa de ladrão. A política não é coisa de ladrão, os ladrões é que tomaram conta da política. A política é boa, ela existe para trazer bem estar para a sociedade, para administrar conflitos, preservar os direitos dos cidadãos. Agora, se ela está corrompida, se é utilizada apenas como uma escada para alguns subir na vida, depende de nós mudar esta situação, cabe a nós deixar de reclamar e começar a tomar atitudes, acredito que os políticos corruptos jamais mudarão por vontade própria, afinal é do nosso silêncio que eles vivem. Temos que nos livrar da mentalidade corrupta, de que o certo é se dar bem em cima da desgraça alheia, de que estando bom pra mim, o resto que se dane, e aí poderemos reivindicar uma política honesta, responsável. Somente a força do amor é capaz de provocar esta tão profunda mudança, esse é o verdadeiro poder que pode melhorar nossas vidas. Todas as nossas atitudes são para fazer prevalecer esse poder, queremos levá-lo a todos os lares, a todos os recantos, a todos que quiserem fazer uso dele.
     Jamais se esqueça da energia destas palavras, sabemos que com elas teremos resistência para enfrentar essa força maligna que está instalada no poder em nossa paradisíaca cidade. Venha fazer parte dessa correnteza, deixe o amor se espalhar em sua vida, deixe os raios deste sol iluminar seu coração e juntos venceremos, porque juntos podemos tudo, sozinhos nada podemos, juntos temos forças para mudar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário