Hora certa

Contador de Visitantes

Demitido por perseguição política!

Demitido por perseguição política!
Markel Batista de Medeiros.

Funcionário perseguido vai parar no cemitério!

Funcionário perseguido vai parar no cemitério!
Ivaldelson José de Souza

Prefeito de Serra de São Bento

Prefeito de Serra de São Bento
Foto / Fonte: Divulgação site do TSE.

segunda-feira, 29 de março de 2010

PSol escolhe Sandro Pimentel como candidato ao Governo do Estado

     A representação do Partido Socialismo e Liberdade (PSol) no Rio Grande do Norte escolheu ontem (28), seus possíveis candidatos nas eleições 2010, liderados por Sandro Pimentel, eleito como nome representante ao Governo do Estado. A notícia foi comentada por ele mesmo, em entrevista ao Jornal 96, da 96 FM na manhã desta segunda-feira (29). “Conseguimos fazer a plenária com 1.281 filiados que se reuniram e a cada seis pessoas, elegia-se um candidato. No final, tivemos 30 delegados eleitos e o meu nome surgiu como consenso ao Governo do Estado”, destaca Sandro Pimentel. Apesar da escolha já ter sido feita no Rio Grande do Norte, a confirmação será nos dias 10 e 11 de abril durante a conferência nacional, que lançará candidato a presidência pelo Psol, com a escolha de três nomes principais: Martiniano, presidente do partido, de Goiás, Plínio Arruda Sampaio e o João Batista Oliveira de Araújo, conhecido como Bába. Para Sandro Pimentel, o partido está bem representado no Rio Grande do Norte, mas anuncia que irá buscar alianças como o partido do PSTU. "Entendemos que estaremos bem representados mais uma vez aqui no Estado. Fizemos uma eleição, onde a base majoritariamente entendeu que meu nome seria o melhor para o partido mas temos outros companheiros", destaca.

     Sobre a possível candidatura de Marina Silva e o apoio do Psol ao nome dela, Sandro Pimentel afirma que a hipótese está ‘totalmente afastada'. "A candidatura da Marina está totalmente afastada. O partido fez uma análise interna e o nom escolhido foi o de Heloisa Helena como candidata ao senado", afirma.

     No Rio Grande do Norte, o Psol espera lançar 10 candidatos a deputado estadual, 5 nomes para deputado federal e 4 nomes ao Senado. "Queremos chegar com a chapa cheia: estaremos buscando o PSTU, para fazermos um programa de governo. Elegemos ontem uma comissão, para que num prazo de 60 dias possamos apresentar uma minuta de governo para que eles possam indicar os programas e formalizarmos uma aliança e não abrirmos mão da cabeça de chapa", aponta.

     Denúncia Durante a entrevista, Sandro Pimentel disse que nessas eleições, a bandeira do partido será o resgate da qualidade do serviço publico e denunciou casos de abuso de autoridade em prefeituras do interior. "Eu queria denunciar o prefeito de Serra de São Bento, Chico de Erasmo, que está perseguindo os funcionários que se filiam ao PSol. Um deles foi demitido e o outro transferido para um cubículo no cemitério", descreve.

     Sandro afirma os nomes dos funcionários: Marquel, um agente de endemias, irmão do presidente municipal do PSol, que mesmo concursado, foi demitido e Ivaldelson, conhecido como Joca, que é agente administrativo e foi transferido para trabalhar em condições insalubres dentro do cemitério municipal depois que se tornou tesoureiro do partido. "Para Joca, o prefeito construiu um cubículo dentro do cemitério para ele trabalhar. Lá não tem banheiro e ele tem que passar por cima dos jazigos para sair do local. Essa situação absurda já foi levada ao Ministério Público, mas o processo está parado e não consegue andar", destaca.

Texto publicado originalmente no:
http://psolrn.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário